Agora à tarde, minha segunda sessão:
DV114-1 _ Iluminação real com 3DS MAX e REVIT
Mais uma sessão do tipo "palestra".
Foram apresentados alguns pontos importantes para a utilização da LUZ considerando um projeto que foi criado no REVIT e exportado como FBX.
Quando estiver no 3DS MAX ou MAX Design, aqui vão algumas dicas do Sr. MIchael Donn:
_ Customizar as unidades (units setup) colocando em Metros
_ Usar os PRESETS de importação do FBX. Neste caso, usar o do REVIT que está listado.
_ OPTIONS > Gamma LUT... ( habilitar o Gamma/LUT )
_ Configurar a biblioteca de materiais. Uma dica que ele mostrou foi com o material de vidro, usando GLASS = 0.0 Reflectance
_ Analisar a iluminação com o LIGHT ANALYSIS ASSISTANCE e criar uma nova análise, para depois inserir uma LUZ do SOL com precisão. Em seguida, você pode configurar o tempo de análise, por exemplo, para UM ANO inteiro e filtrar determinados horários.
Neste filtro, ele mostrou como retirar os horários entre 17h e 08h.
Ao final da análise, um gráfico é criado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário