1 de dez. de 2009

Diário do #AU2009 - 7º dia



Começou !

Nesses três dias eu vou adicionar informações aos poucos, conforme encerramento de cada sessão.


Ontem à noite estive em uma festa de recepção para BLOGUEIROS do mundo inteiro.
Foi uma pena eu estar sem máquina fotográfica. Estava lá a famosa Lynn Allen e outros blogueiros que eu acompanho como o Shaan Hurley, Sunith Babu, Dario Passariello e outros.


Acabei de sair da sessão CP104-2: A base do Revit API







Como a própria sessão já diz, vimos alguns fundamentos de programação do Revit.
Pontos principais:

_ Diferença de API e de UI
UI, para quem não sabe, é a interface do usuário, ou seja, tudo que aparece no MENU e TOOLBARS, etc...

_ Requisitos de sistema: Precisa de .NET FRAMEWORK 3.5 e também uma Aplicação para desenvolvimento (Visual Basic que é pago e é caro, ou VSTA que é gratuito e vem com o REVIT)

_ Componentes básicos
Iterators (conjunto de ações que serão usados pelo comando)
Filtros
Parâmetros

Não foi uma sessão de Laboratório, ou seja, não colocamos a mão na massa...
Sendo assim, eu vou precisar me aprofundar no assunto, mas já deu uma base para mexer em coisas que pareciam impossíveis.
Uma delas, por exemplo, é aquela "bendita" mensagem que aparece no LABEL de ESCALA, quando colocamos desenhos com escala diferente e ele mostra: " AS INDICATED "

Agora eu vou fazer umas experiências...Depois eu mostro o resultado.

Bom...deixa eu correr...já estou atrasado para a Sessão de Boas Vindas com Carl Bass ( Autodesk CEO ).



.

Nenhum comentário: