"... será que o REVIT vai substituir o AutoCAD realmente ?..."
Aqui no Brasil, posso dizer que ainda estamos começando a usar o REVIT.
O que acontece é que vários escritórios de Arquitetura e Engenharia, bem como as Construtoras/Incorporadoras, ou estão treinando seus projetistas, ou estão buscando novos talentos que já saibam usar, e em alguns casos já possuem tudo isso e agora estão preparando o software para "trabalhar do seu jeito".
Eu aprendi um ditado que diz: "conselho não se dá, vende-se..."
Porém, eu sou teimoso e vou dar o conselho assim mesmo...rs...
Senhores, senhoras e senhoritas ... não deixem para depois. Comecem a usar o Revit. JÁ !!!
Porque já existe uma procura por profissionais capacitados.
No dia 31-Agosto, por exemplo, aconteceu em São Paulo o Evento da Autodesk:
Inspiração Brasil!
Durante as cerimônias, houve a entrega do Prêmio de Excelência BIM para o escritório:
Arquitetura Corporativa ATHIÉ WOHNRATH
Esta empresa já utilizou o conceito BIM em mais de 200 projetos.
Adivinhem qual o software que eles usam com excelência ? ...
Assim como eles, existem outras dezenas que já estão usando faz algum tempo e outras centenas que estão se preparando para usar.
Não é porque você não conseguiu fazer uma coisa ou outra, que deva considerar o REVIT um programa que não funciona corretamente ou que não esteja completo, como já ouvi gente falando.
Talvez seja porque você ainda não aprendeu a fazer "aquilo" que deseja.
Devemos parar de trabalhar como "CADistas" e voltarmos a idealizar projetos. O desenho será uma consequência, que o programa vai te ajudar a fazer rapidamente.
Há 07 anos atrás, REVIT era "coisa do futuro".
Hoje o REVIT é o "presente".
Meio filosófico, mas é a verdade....rs.
Pessoal, não deixem para depois. Invistam no seu conhecimento.
.
6 comentários:
Caro Ricardo, já estou tentando há algum tempo trabalhar com o Revit, só que no meu caso, é mais difícil achar material específico pois trabalho com instalações e em todos os sites e blogs que entro só encontro dicas de arquitetura, vi em um post anterior seu que tem um palestrante chamado Paulo Henrique Giungi Galvão, tentei procurar o site dele não achei, ja que você esta dando dicas rsrsrs boa essa, poderia me ajudar com o assunto.
Att
Giovane
Giovane,
Continue usando, porque essa troca de dados vai ser comum daqui para frente. Porém, você pode criar os seus elementos (Components), no padrão que você desejar.
Ricardo, o único problema que estou encontrando no Revit, são as representações em 2d. Já pensou em fazer algo em dvd como o curso da 3d1? Seria ótimo! Forte abraço.
Ricardo, concordo com o q vc falou, Revit nao é o futuro, é o presente!
Aqui no meu escritório os projetos arquitetônicos já estao sendo produzidos 100% em Revit. É um processo que não tem volta, eu compararia a substituição da maquina de escrever pelo computador. Pena que a maioria dos profissionais nao pense na sua evolução profissional, tanto é que estou tendo uma enorme dificuldade para contratar um desenhista em Revit, caso conheça algum de Curitiba, peça para entrar em contato comigo no rodrigo@rcga.com.br
abração!
Ricardo, sou estudante do sexto período do curso de arquitetura da Unileste(MG). Neste período temos a disciplina de CAD. Questionei com meu professor o porquê de não passar a ensinar o revit. Ele disse que o mercado ainda não adotou o revit, que isto vai acontecer daqui a cinco anos. Penso como vc, revit é presente, e acredito que a facudade deeria ser a primeira a incentivar isto.
Mauro, amanhã (dia 09-agosto) teremos o evento Inspiração Brasil, promovido pela Autodesk. E mais uma vez iremos mostrar que o uso de REVIT não é mais "coisa do futuro". Já é coisa do presente, e em algumas empresas já está tão consolidado que parece coisa do passado. O problema é que as Faculdades alegam não quererem direcionar os seus alunos para um produto do Fabricante X, mas o que acontece de fato é que acabam optando por ferramentas gratuitas, que não melhoram o processo como um todo, apenas parte dele. REVIT é uma ferramenta de PROJETO, desde a concepção volumétrica e o estudo de viabilidade até a entrega da obra com plantas de execução, detalhahmento, orçamento e planejamento. O resultado vai depender de quem está manuseando o software.
Postar um comentário