Olá!
Feliz Ano Novo para todos.
Muitas pessoas me perguntam porque não faço uma apostila ou um Livro.
Há 12 anos que eu dou treinamento e nesse meio tempo já tentei preparar um material didático, mas sempre esbarro em alguns pontos negativos:
_ Pirataria:
Pois é....os livros também são "pirateados". Achei interessante a matéria publicada no caderno DIGITAL do jornal O Globo de hoje ( segunda, 05-Janeiro-2009 ) que fala sobre esse problema e também da revenda dos livros usados por preços ridículos.
_ Nova Versão:
Digamos que isso é muito engraçado, porque mesmo que você escreva um livro voltado para "procedimento", independente de versão ou lançamento, logo que o fabricante lança uma nova versão ninguém mais quer comprar seu livro.
_ Qualidade:
Para fazer um trabalho "escrito" é preciso ter milhares de cuidados. Tanto com a boa representação da lingua, como o cuidado para que as pessoas entendam o que você quer explicar. Um trabalho de qualidade requer tempo e conhecimento.
_ Investimento:
Tempo é dinheiro. Sejamos realistas. Quem faz um livro quer ganhar dinheiro com isso. É preciso que uma Editora compre o seu material.
Mas vou deixar de tanto pessimismo.
Afinal é ano novo e gostaria de deixar um comentário positivo.
Estou preparando um material didático. Não quero chamar de livro ainda.
É a minha contribuição para a divulgação do REVIT.
Em breve, espero que em três meses, este material esteja pronto.
Os beneficiados serão aqueles que fizerem treinamento comigo.
Excelente 2009 para todos.
Ricardo.
Um comentário:
Realmente e complicado esta questão de desenvolver um trabalho e depois ficar desuatualizada após algum tempo , com tudo isso e mais a piratária fica dificil.acho que o sentimento para quem estudas todos esses programas é o mesmo, sempre tendo que se reciclar e as vezes migrar para outros programas.
O que posso dizer é que comece com algo menor só para testar, ai certamente seu talento o levara ao lugar onde realmente quer estar.
Abraço:Fernando.
Postar um comentário